Giro d'Itália anuncia equipes convidadas

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Bike

A organização do Giro d’Itália anunciou a lista de equipes convidadas para a edição deste ano, que terá início no dia 6 de maio, na cidade holandesa de Alpeldoorn. Além das equipes integrantes do World Tour com licença classe 1- que ainda não foram anunciadas pelos organizadores (RSC Sports) -, a Grande Volta Italiana terá como convidadas as equipes Bardiani-CSF (Itália), Sudeste-Venezuela (Venezuela), Nippo Vini Fantini (Itália/Japão) e Gazprom-Rusvelo (Rússia).

A grande novidade é a presença da equipe russa Gazprom-Rusvelo, que fará sua estreia no Giro. Por outro lado, a organização decidiu não convidar para esta edição a italiana Androni Giocatolli, que vinha participando da competição desde 2007. O diretor do Giro, Mauro Vegni, também divulgou que a RSC quer desenvolver as outras provas internacionais da empresa, como a Tirreno-Adriático (9 a 15 de março), e por isso aumentaram a quantidade de convites a equipes com licença continental, como a espanhola Caja Rural-Seguros RGA.

leia-mais-cinza
iconezinho GIRO D’ITALIA:CONHEÇO O TRAJETO DE 2016 

Além da equipe espanhola, que até 2015 figurava na elite do ciclismo do World Tour, a “Carrera de los Mares”, como a prova no mar Adriático é conhecida, também terá como convidadas as equipes Androni Giocatolli (Itália), Bardiani-CSF (Itália), Bora-Argon 18 (Alemanha) e a CCC Polkowice Sprandi (Polônia).