Gilberto Simoni anuncia que competirá no Giro

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

por Felipe Vilasanchez

O italiano Gilberto Simoni competirá na edição de 2009 do Giro d’Italia em busca do tricampeonato. O cliclista de 37 anos afirmou para o jornal La Gazzetta dello Sport que dará tudo de si e acreditará em seu destino para conquistar pela terceira vez a maglia rosa. Gilberto, da equipe Diquigiovanni, venceu o Giro em 2001 e 2003.

A RCS Sport, empresa que organiza a prova, revelará a rota do Giro neste sábado, dia 13 de dezembro. O percurso, que passará por altas montanhas, é considerado pelos especialistas como um dos mais debatidos e comentados em muitos anos.

Junto com Simoni, estarão na disputa os ciclistas Ivan Basso, Danilo Di Luca, Damiano Cunego, que também já ganharam o Giro. Bicampeão da Vuelta a España, Denis Menchov diz que focará no Giro e no tour de France, deixando a Vuelta de lado. Já Carlos Sastre, atual campeão do Tour de France, também participará da competição, e o heptacampeão do Tour, Lance Armstrong, confirmou em outubro a intenção de participar, pela primeira vez, do Giro d’Italia.