Farrar abandona o Giro d´Italia

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Por Tadeu Matsunaga

Tyler Farrar abandonou o Giro d´Italia após o encerramento da 4ª etapa, nesta terça-feira. Melhor amigo de Wouter Weylandt, que morreu durante a competição, o norte-americano não teve condições de permanecer na prova.

“Wouter era como um irmão para Tyler,” afirmou o diretor da Garmin-Cervélo Lionel Marie ao Cyclingnews . “Vamos enviar Joachim Schoonaker, massagista da equipe, para acompanhá-lo e oferecer o suporte necessário na Bélgica, já que sua esposa está nos Estados Unidos no momento.”

Os dois ciclistas tornaram-se amigos não apenas por serem do pelotão, mas coincidências a parte, por serem vizinhos na região de Ghent (Bélgica).

David Millar, atual líder da prova, deixou um recado aos organizadores. O maglia rosa ressaltou a homenagem a Wouter, mas pediu maior atenção com a segurança nas provas. “Hoje não foi um dia de disputa por posições. Respeitamos e prestamos uma homenagem em memória de Wouter”, disse. “Que possamos aprender com isso também e trabalhar mais na segurança. Isso pode acontecer todos os dias.”

Millar, aliás, teve um porta-voz de peso. O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank), que na última semana havia alertado sobre possíveis acidentes, lamentou mais uma perda no ciclismo.

“Hoje é um dia muito difícil”, disse Contador. “É impossível explicar, mas prestamos um tributo a Wouter. Além de um grande cara, vamos lembrar dele como um campeão que venceu etapas no Giro e da Vuelta. “