Equipe de Andriato fora do Giro-14?

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Se depender de uma pequena enquete proposta pela organização do Giro d'Italia, a Yellow Fluo (antiga Vini-Fantini), equipe do brasileiro Rafael Andriato, não participará da próxima grande volta italiana. 

Em uma rede social, a organização pede para que os internautas citem entre oito equipes Pro Continental (2ª divisão), quais que merecem receber o wildcard, o convite para participar do Giro: são elas Bardiani Valvole-CSF Inox, Caja Rural-RGA, Team Colombia, IAM Cycling, MTN-Qhubeka, Team NetApp-Endura, Team Novo Nordisk e UnitedHealthcare.

Serão distribuídos quatro convites sendo que um deles já está garantido para a Androni Giocattoli-Venezuela, vencedora da Coppa Italia. Equipes Pro Tour têm presença garantida.

A ausência da Yellow Fluo da lista pode ser explicada pelos dois casos de doping na edição deste ano: Danilo di Luca e Mauro Santambrogio, que chegou a vencer uma das etapas. De positivo, o desempenho de Rafael Andriato, vencedor de dois prêmios (maior tempo na fuga e mais pontos de meta volante).

Apesar de ausente na enquete, a equipe parece não desistir do sonho de uma nova participação. Pelo Twitter, declarou que está buscando cumprir todos os requisitos.
"Talvez a camisa esteja fugindo, mas o time amarelo fluorescente (Yellow Fluo) está trabalhando para merecer a confiança para o convite do Giro 2014", escreveu o perfil do time italiano.

E como parte do processo de recuperar a confiança, a equipe fez uma nova apresentação em seu site, apostando na transparência e na liderança de Matteo Rabottini, Daniele Colli, Mauro Finetto e do próprio Rafael Andriato. Ainda sem patrocinador oficial, o time se chamará temporariamente Yellow Fluo, em italiano Giallo Fluo (amarelo fluorescente).

Além da Vini-Fantini, as demais equipe convidadas para o Giro deste ano foram a Androni-Giocattoli, a Bardiani e a Team Colombia.