Contador diz ser uma "incógnita" para o Giro

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Por Cesar Candido dos Santos

O convite repentino dos organizadores do Giro d´Italia pegou todos de surpresa na equipe Astana. Apesar de contente com a notícia, o ciclista Alberto Contador está preocupado com o seu rendimento na competição, e diz que seu desempenho no primeiro Grand Tour de 2008 será uma incógnita.

“É uma boa notícia, sobre tudo para a equipe. Para mim, foi uma surpresa. Uma prova como esta precisa de uma preparação especial, tanto da parte física como da psicológica. Gostaria de ter sido informado antes sobre o convite”, afirmou o atleta.

A próxima prova no calendário de Contador era a Dauphiné Libere, que começa no dia 8 de junho. Por isso, o ciclista espanhol estava de férias e não iniciará o Giro em condições de igualdade com seus principais rivais.

“Estava na praia. O Giro não fazia parte dos meus planos e não estou no meu melhor condicionamento físico. De qualquer forma, farei o melhor possível. Tenho um respeito enorme por esta prova e, por esta razão, gostaria de ter me preparado mais”, disse o espanhol.

A disputa do Giro d´Italia começa no próximo sábado, dia 10 de maio, na Sicília. A Astana já confirmou que levará seus melhores atletas para a competição. O alemão Andreas Klöden, que venceu neste domingo (04) o Tour da Romandia, deve ser o capitão da equipe.