Contador aproveita folga para se recuperar

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Por Cesar Candido dos Santos

O espanhol Alberto Contador (Astana) aproveitou o primeiro dia de descanso no Giro d´Italia, desfrutado nesta segunda-feira, dia 19 de maio, para se recuperar da lesão no braço direito que sofreu após uma queda na sétima etapa da disputa.

“É uma lesão pior do que pensávamos, mas o Alberto Contador vai continuar, e tentará fazer o melhor no contra relógio individual desta terça-feira”, explicou um comunicado oficial da Astana, referindo-se à próxima prova do Giro 2008.

Mesmo sem ter realizado o treinamento ideal para a disputa da maglia rosa, Contador demonstra um bom desempenho na competição, e está com apenas 29s de atraso em relação ao italiano Danilo Di Luca (LPR), atual campeão e apontado como um dos favoritos para vencer o Giro este ano. O espanhol garante que está se sentindo bem e vai seguir na luta pelo título.

“Esta prova é um dos grandes momentos do ciclismo e sou um tipo duro. Nos últimos dias estou sentido as pernas cada vez melhores. Vou lutar contra as dores e fazer de tudo para ir bem”, afirmou o espanhol.