Contador aprova seu desempenho na 16ª etapa

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Por Cesar Candido dos Santos

O espanhol Alberto Contador (Astana) ficou satisfeito com a quarta posição no contra-relógio disputado nesta segunda-feira, dia 26 de maio, que lhe manteve na liderança da classificação geral do Giro d´Italia 2008.

“Meu principal objetivo era manter a maglia rosa, e, se possível, aumentar a diferença para os demais. Consegui os dois. Perdi um pouco de tempo no último quilômetro, porque patinei um roda, mas estou muito contente com o resultado”, afirmou o espanhol.

Outro que gostou do próprio desempenho na 16ª etapa da competição foi o italiano Riccardo Ricco (Saunier Duval), que ocupa o segundo lugar na classificação geral e é o detentor da maglia branca, como ciclista melhor classificado entre os mais jovens.

“Dei tudo que podia e estou satisfeito com minha atuação na prova. No quilômetro final, não conseguia ficar em pé na bicicleta, porque raspava na roda, e perdi um pouco de tempo. Mas devo felicitar (Franco) Pelizotti (vencedor da etapa) e Alberto (Contador), porque eles estiveram muito fortes. Todos nós realizamos um contra-relógio muito bom”, avaliou Ricco.