Arroyo:"Quero vencer uma etapa"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Por Tadeu Matsunaga

Uma das surpresas do último Giro d´Italia, David Arroyo (Movistar) pretende fazer novamente um bom papel na grande volta italiana. Vice-campeão em 2010, o espanhol sonha com uma vitória em etapa e espera ficar entre os dez primeiros na classificação geral.

Arroyo, que vestiu a maglia rosa por cinco dias em 2010, está cauteloso – um reconhecimento sobre os grandes nomes presentes na prova neste ano. “ Meu objetivo é conquistar um bom lugar no geral, de preferência entre os dez primeiros e, se possível, vencer uma etapa. O pódio está ao alcance de poucos e prefiro ser prudente.”

Líder da Movistar, Arroyo não tem dúvidas de quem é o grande favorito para o título: Alberto Contador, mas ressaltou uma lista de nomes que podem ameaçar a provável supremacia do espanhol.

“ O favorito número um é Alberto Contador. Ganhou todas as grandes voltas e merece respeito. Além dele, outros ciclistas merecem muita atenção. Michelle Scarponi, que está impressionante, Vincenzo Nibali, que mostrou seu valor na última Vuelta e outros tantos ciclistas. Joaquin Rodriguez, que se adapta cada vez mais a grandes voltas, Igor Ànton, que pode surpreender, Denis Menchov, que tem muito sangue frio e não sabemos onde pode chegar, e Roman Kreuziger.”

Arroyo cravou que as últimas dez etapas serão decisivas, afinal se trata de uma prova complicada, onde é preciso analisar muito bem o que fazer. “Será uma prova para estudar a força e capacidade de cada um, mas sem cometer erros bobos. A última semana, então, terá mais de 6 mil metros de desnível. Será uma eliminação natural entre os favoritos.”