"Chego muito bem ao Giro", diz Contador

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Por Tadeu Matsunaga

As vésperas do início do Giro d´Italia 2011, o espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) mostra disposição na luta pelo bicampeonato da corrida italiana e revela que Denis Menchov, Vincenzo Nibali e Michele Scarponi são seus principais rivais na luta pelo título.

Para Contador, a edição deste ano deve oferecer muito mais dificuldades do que as enfrentadas em 2008, ano em que vestiu a maglia rosa.

“Na minha maneira de ver, existem muitos rivais. Não é questão de nomes, pois sempre se esquece de alguém. Mas aqueles que parecem mais motivados são Nibali, Menchov e Scarponi. Depois tem um outro grupo com nomes importantes como Kreuziger, Rodriguez e Sastre, além das surpresas.”

O espanhol tem como objetivo vencer sua segunda maglia rosa. Ao contrário de 2008 quando conquistou seu primeiro título, mas foi chamado de última hora, Contador teve tempo para se preparar neste ano.

“São muitas as diferenças, ainda mais quando não se tem referência sobre o Giro. Não sabia bem o que poderia enfrentar. Hoje conheço os adversários, o percurso e fiz uma preparação adequada.”

“Esses dois últimos meses fiz a melhor preparação possível, sem passar dos limites, e chego muito bem ao Giro. Me sinto muito bem próximo ao início da competição.”

Sobre o favoritismo, Contador disse não existir nenhuma pressão especial, pois “o aspecto é diferente para cada ciclista”. “Estou certo que Nibali e Scarponi, por exemplo, tem muito mais pressão do que eu. Encaro o Giro de uma maneira muito diferente comparada ao Tour, onde tenho uma pressão muito maior.”