Final de semana de Biathlon em Santos

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR CHRISTIAN BAINES

A próxima etapa do 14º SP Open de Biathlon terá largada no sábado, na frente do Aquário Municipal de Santos, na Ponta da Praia, às 9 horas. Serão 500 metros de natação e 3 km de corrida na categoria individual. Os competidores do bloco SuperBi individual ou revezamento poderão optar pelo trajeto de 1 km de natação e 6 km de corrida. Já as crianças vão nadar por 300 metros e correr 1.500 metros.

As inscrições ainda estão abertas. No entanto, há um limite máximo para 600 atletas. Aquele que fizer a inscrição no próprio sábado deve retirar seu kit no local da prova.

A etapa pode ser um importante passo para Bruno Pereira Matheus sagrar-se campeão do SP Open. O atleta santista venceu as outras etapas e só precisa de mais dois triunfos para levar o título. Afinal, são cinco etapas no circuito e o resultado de uma delas pode ser descartado.

Matheus, porém, não se acomoda no favoritismo. “Sei que estou no topo da classificação geral, mas não me influencio com esta história de favoritismo. Minhas últimas conquistas vieram a partir de muito esforço”, diz.

Com 100% de aproveitamento no circuito desde que iniciou suas participações, em 2004, Matheus é o atleta a ser batido e reconhece que precisa ficar atento às investidas dos concorrentes. “Tem muita gente com a mesma meta que eu. Por isso, não pode haver acomodação”.