Feras em Brasília

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR FELIPE MENDES

O campeão do Ironman Brasil 2006, Oscar Galindez já tem compromisso para o dia 20 de agosto: o Ironman Brasil Telecom 70.3, a única competição classificatória da América do Sul para o campeonato mundial de Ironman 70.3, que acontece no dia 11 de novembro na Flórida (EUA).

O Ironman Brasil 70.3 será realizado no dia 20 de agosto, na seca Brasília, e conta com as distâncias de um meio ironman, ou seja 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Em milhas, as distâncias somam 70.3, o que dá nome à prova. Outra presença confirmada é a do também argentino Eduardo Sturla, sétimo colocado na prova que Florianópolis sediou no dia 28 de maio.

Na categoria elite feminino, a brasileira e mais conhecida triatleta no país, Fernanda Keller, também estará presente. Keller ficou com o quarto lugar no Ironman Brasil 2006. Mas a triatleta terá um desafio difícil pela frente: o Ironman da Áustria, no dia 18 de julho.

O circuito da prova passará por lugares turísticos da capital brasileira, como a ponte JK, que cruza o Lago Paranoá, a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional e uma das mais famosas obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, a Catedral de Brasília.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.meioironmanbrasil.com.br pela quantia de US$ 200.