"Etapa do Mundial de DH terá alto nível"

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR CHRISTIAN BAINES

O atual campeão brasileiro de DH, o catarinense Markolf Berchtold afirma que dificilmente repetirá na etapa brasileira da Copa do Mundo, que acontece em Camboriú (SC), entre os dias 29 de junho e 2 de julho, o bom desempenho obtido no ano passado, quando foi o segundo colocado, atrás apenas do sul-africano Greg Minnaar.

Apesar da fratura no dedo da mão – que o tirou de duas etapas da Copa do Mundo deste ano – ter melhorado muito, o ciclista ainda não está na sua melhor forma. Além disso, muitos grandes nomes do DH estarão presentes em Santa Catarina. “Além de estar meio sem ritmo, por causa da contusão, o nível deste ano será mais forte”. “Fiquei muito mal qualificado na etapa da Alemanha e desisti da prova do Canadá. Dificilmente vou ter uma colocação como a do ano passado”, diz Markolf.

O britânico Steve Peat e o australiano Samuel Hill, que não participaram no ano passado por estarem machucados, são alguns dos nomes apontados como favoritos por Marklof. O campeão da última edição, Greg Minnaar, e o bicampeão mundial Fabien Mariel completam a lista.

“Os ciclistas que estiveram no pódio do Nacional – Felipe Wermuth e Nataniel Giacomozzi – além de Volkmar Berchtold são os brasileiros que podem despontar”, aponta Markolf.