Contra-relógio altera posições na Volta de SP

Atualizado em 20 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR FERNANDO MELLO

A etapa de contra-relógio, realizada nesta quinta-feira, em São José do Rio Preto, alterou as posições da classificação geral da Volta Ciclística de São Paulo. A 6ª etapa da competição foi vencida pelo argentino Matias Medici (Pinarello/ Blumenau), com um tempo de 12min42s.

Sete segundos depois, chegou o brasileiro Marcos Novello (Memorial/Santos), seguido do argentino Sebastian Cancio (Sundown/São Caetano), com o mesmo tempo. O uruguaio Hector Figueiras (Sundown/São Caetano), que vinha na liderança da Volta, ficou na 19ª colocação, com tempo de 13min29s, e caiu para sexto na geral.

Com o resultado, a classificação geral foi totalmente modificada. Agora, Sebastian Cancio é o novo líder, com tempo de 15h37min42s, dez segundos à frente do uruguaio Miguel Direnna Sattler (Avaí FC/Florianópolis), quinto colocado na contra-relógio e vice-campeão da Volta de Porto de Alegre deste ano. Em terceiro lugar, onze segundos atrás do líder, aparece Médici, grande aposta da Pinarello/Blumenau para vencer a Volta.

A 7ª etapa da Volta de São Paulo acontece nesta sexta-feira. Os ciclistas saem de São José do Rio Preto em direção a Ribeirão Preto, num percurso com extensão de 208 quilômetros. A competição segue até o próximo domingo, dia 26.

Resultado da 6ª etapa (CRI) da Volta Ciclística de São Paulo:
1- Matias Medici (Blumenau/DataRo/Pinarello) – 12min42s
2- Marcos Novello (Memorial/Santos/Fupes/Giant/N.Caixa) – +7s
3- Sebastian Cancio (Cesc/C.E São Caetano/Sundown) – +7s
4- Pedro Nicacio (Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJC) – +9s
5- Miguel Sattler (Avaí FC/Florianópolis/Senac) – +14s

CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1- Sebastian Cancio (Cesc/C.E São Caetano/Sundown) – 15h37min42s
2- Miguel Sattler (Avaí FC/Florianópolis/Senac) – +10s
3- Matias Medici (Blumenau/DataRo/Pinarello) – +11s
4- Evandro Portela (Blumenau/DataRo/Pinarello) – +12s
5- Marcos Novello (Memorial/Santos/Fupes/Giant/N.Caixa) – +14s