Valverde é bi da Flèche Wallone

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Nesta quarta-feira (23), Alejandro Valverde sagrou-se bicampeão da Flèche Wallone, segunda integrante das 'clássicas das Ardenas'. O espanhol voltou a vencer oito anos após seu primeiro título.

O triunfo veio após preciso ataque no temido Mur de Huy, parede de apenas 1,3 km mas com inclinação média de 9,3% e com picos de 19%. O ciclista da Movistar manteve-se à frente do pelotão e conseguiu abrir vantagem quando faltavam apenas 200 metros, cruzando com três segundos de vantagem para Daniel Martin (Garmin-Sharp). Michal Kwiatkowski (OPQS) completou o pódio. A Flèche Wallone comemorou sua 78ª edição com 199 km e 11 subidas categorizadas. 

Esta foi a oitava vitória de Valverde no ano somando títulos, vitórias em etapas e clássicas. O próximo desafio do espanhol será no próximo domingo (27), quando estará em busca do tricampeonato da Liège-Bastogne-Liège, última prova nas Ardenas e uma das cinco monumentais do ciclismo. 

Vice-campeão, Daniel Martin ainda precisou recuperar-se após ficar parado na base do Mur de Huy devido uma queda. O mesmo problema passou o campeão da Amstel Gold Race, Philippe Gilbert (BMC), que acabou preso no pelotão terminando na 10ª posição. Campeão em 2013, Daniel Moreno (Katusha), foi o 9º.

Confira os 10 primeiros
1 – Alejandro Valverde (ESP) Movistar 4h36min45s
2 – Daniel Martin (IRL) Garmin-Sharp +3s
3 – Michal Kwiatkowski (POL) Omega Pharma – Quick-Step +4s
4 – Bauke Mollema (HOL) Belkin +5s
5 – Tom Jelte Slagter (HOL) Garmin-Sharp +6s
6 – Jelle Vanendert (BEL) Lotto Belisol +6s
7 – Michael Albasini (SUI) Orica GreenEdge +8s
8 – Roman Kreuziger (TCH) Tinkoff-Saxo +9s
9 – Daniel Moreno Fernandez (ESP) Katusha +11s
10 – Philippe Gilbert (BEL) BMC Racing Team +15s

Veja os últimos 10 km