Tour de San Luis começa nesta segunda

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Ciclismo

Prova de ciclismo de estrada mais importante da América Latina, o Tour de San Luis dará a largada nesta segunda-feira (18) com a participação de alguns dos maiores nomes da modalidade no mundo. A organização confirmou a presença de 29 equipes, sendo sete do World Tour (Astana, Movistar, Etixx-Quick Step, Agr2r La-Mondiale, Tinkoff-Saxo, Lampre-Merida e Cannondale), seis Pro Continentais, seis Continentais e oito seleções nacionais, dentre elas a seleção brasileira, que não disputava o Tour de San Luis desde 2012, e este ano será formada por André Eduardo Gohr, Caio Godoy Ormenese, Endrigo da Rosa Pereira, Lucas Ribeiro Mota, Rodrigo dos Santos Quirino, Nathan Ribeiro Mahler e Antonio Garnero.

Além da seleção brasileira, o Tour de San Luis receberá equipes da Argentina, Cuba, Colômbia, México, Itália, Costa Rica, Uruguai, Chile e República Dominicana.

Entre as estrelas do ciclismo mundial que vão iniciar a temporada de 2016 na Argentina, estão o eslovaco Peter Sagan e o polonês Rafa Majka (ambos da Tinkoff-Saxo), o colombiano Nairo Quintana (Movistar) e o italiano Vicenzo Nibali (Astana). Entre os ciclistas da casa, o favorito a repetir uma boa performance é o saltenho Daniel Diaz, bicampeão do Tour de San Luis (2013 e 2013) e o mendocino Sergio Godoy.

A primeira etapa acontece nesta segunda-feira (18) a partir das 16h do horário local (17h no horário de Brasília), com a disputa do contrarrelógio individual. Serão 21 km, na região da cidade de El Durazno.

Para quem quer acompanhar a transmissão ao vivo do tour argentino, a organização disponibilizou a transmissão via Youtube no link .

Confira a programação do Tour de San Luís

18/1/El Durazno – El Durazno/21 km (CRI)

19/1/San Luís – Villa Mercedes/181,9 km

20/1/Potrero de los Funes – La Punta/131 km

21/1/San Luis – Cerro del Amago/140 km

22/1/Renca – Juana Koslay/168,7 km

23/1/La Toma – Filo Sierras Comechingones/159,5 km

24/1/San Luis – San Luis/119,6 km