Tour de San Luis: brasileira é 3ª no CRI

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

A Seleção Brasileira garantiu nesta quarta, 14 de janeiro, mais um pódio no Tour Feminino de San Luis, na Argentina. Desta vez o destaque foi para Ana Paula Polegatch, terceira colocada na 4ª etapa da competição, o contrarrelógio individual.

Ana Paula, de 26 anos, é a atual campeã brasileira de CRI. Na prova argentina, disputada em um percurso de 12,8 km na cidade de El Durazno, a ciclista completou a etapa em 18min24s, ficando a 12 segundos da primeira colocada, a norte-americana Lauren Stephens, nova líder da classificação geral.

“Eu larguei mentalizando coisas boas e acreditando muito no meu potencial. Fiz a primeira parte muito forte e na volta acabei sofrendo bastante devido ao vento contra e as pernas cansadas das outras etapas, mas acabei sendo muito incentivada pelas minhas companheiras de equipe e também pela comissão técnica. Sabia que não poderia amolecer e terminei bastante feliz com essa terceira colocação. Para a etapa de amanhã estamos confiantes. Nossa equipe tem várias atletas em condições de brigar pela vitória e estaremos lutando até o último momento”, declarou Polegatch.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  BRASILEIRA É SEGUNDA COLOCADA NA 3ª ETAPA
iconezinho
  BRITÂNICA VENCE MAIS UMA NA ARGENTINA
iconezinho
  BRASILEIRAS SUBIRAM NO PÓDIO NOS PRIMEIROS DIAS DE DISPUTA NA ARGENTINA

Com o resultado, Polegatch subiu várias posições na classificação geral individual. A brasileira ocupa agora a terceira colocação, a 12 segundos de Stephens (Tibco/SVB). Clemilda Fernandes completou a etapa na 12ª colocação (19min03s) e agora é a 7ª colocação na classificação geral a 40s da líder. Entre as equipes, a Seleção Brasileira ocupa a segunda colocação geral. Na classificação de montanha, Camila Coelho permanece com a liderança.

A brasileira Fernanda Sousa, da equipe Funvic/São José dos Campos, que havia vencido esta etapa na edição de 2013, terminou na 8ª colocação. Na classificação geral ela aparece na 5ª colocação a 31s.

“Esta etapa serviu para mostrar a força coletiva que tem a nossa equipe. Das quatro etapas disputadas conseguimos subir ao pódio em três oportunidades. Agora foi a vez da Ana Paula Polegatch mostrar a sua força no contra-relógio e ela representou muito bem a seleção. Todas estão de parabéns. Amanhã vamos ter uma etapa difícil, terminando na subida, mas vamos estar atentos para estar sempre entre as primeiras e lutando sempre pela vitória”, declarou Marco Barbosa, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada em San Luis.

O desafio para as brasileiras continua nesta quinta-feira (15). Será a etapa Rainha da competição, com 62,6km e terminando no Mirador de Potrero a 1200 metros de altitude. Os últimos 4,8km terão 6,7% de inclinação média, chegando a pontos com 7%.

Programação

15/01 – 5ª Etapa (62,6km) – V. de la Quebrada / Mirador del Potrero
16/01 – 6ª Etapa (80,4km) – San Luis / San Luis