Tom Boonen ganha edição especial da Venge ViAS Disc

Atualizado em 02 de março de 2017
Mais em Ciclismo

Em 15 anos de carreira, o belga Tom Boonen (Quick-Step Floors) se tornou um dos maiores nomes do ciclismo de estrada mundial, reunindo em seu currículo títulos de peso, como o do Mundial de Estrada em 2005 e de clássicas como a Paris-Roubaix (2005, 2008, 2009 e 2012) e o Tour de Flanders (2005, 2006, 2012), além de seis vitórias individuais em etapas no Tour de France. Sua trajetória de sucesso como ciclista profissional e especialista em clássicas, no entanto, se encerrará este ano, que o ciclista anunciou como seu último antes da aposentadoria. Para homenageá-lo, a marca norte-americana Specialized – sua patrocinadora de longa data – criou uma edição especial da Venge ViAS Disc, bike que o belga usará em sua última temporada.

A edição especial da Venge ViAS Disc – modelo aero da marca – conta com grupo eletrônico Shimano Dura-Ace Di2, rodas Roval CLX 64 Disc SCS e quadro com pintura exclusiva, em branco perolizado, com detalhes em dourado no grafismo. No tubo do selim há uma inscrição que diz: “Heroes get remembered, but legends never die – Heróis são lembrados, mas lendas nunca morrem”. No tubo superior, simbolizando um anjo da guarda – como um talismã para proteção do ciclista -, uma asa com quatro penas, que representam as quatro vitórias de Boonen na Paris-Roubaix – ele é o recordista de títulos na história da prova, ao lado do seu compatriota Roger De Vlaeminck (1972, 1974, 1975, 1977).

 

 

Bonnen deverá usar a edição especial da Venge ViAS Disc na maioria das clássicas que disputará este ano, com exceção da própria Paris-Roubaix, na qual ele deverá optar pelo modelo Specialized Roubaix, especialmente desenvolvido para o percurso de paralelepípedos que é a marca registrada da Rainha das Clássica. A edição especial da Venge ViAS Disc também será fabricada para venda ao público, com número limitado de unidades.  

Confira detalhes da edição especial da Venge ViAS Disc: