Sprinter sonha virar boxista no futuro

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Um dos melhores sprinters da atualidade, Nacer Bouhanni já sabe o que pretende fazer quando se aposentar do ciclismo. E não é nada ligado a bicicletas. Praticante do boxe durante a juventude, o francês sonha em tornar-se pugilista profissional.

“Eu irei me aposentar do ciclismo quando eu tiver 32 anos, o que dará no mínimo dois anos para tentar o máximo no boxe”, declarou o ciclista da Cofidis de 24 anos ao jornal francês “L’Équipe”. “Assim como no ciclismo, eu investirei 100% nisso”, completou Bouhanni, que incopora treinos de boxe como maneira de perder peso no inverno.

Em 2015 Bouhanni irá estrear na Cofidis após quatro anos como ciclista da FDJ. Na última temporada pela equipe azul francesa, Bouhanni conquistou a camisa vermelha do Giro d’Italia como campeão por pontos.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  LARGADA DO TOUR DE VOLTA PARA A FRANÇA EM 2016

Um dos parceiros de treino de boxe de Bouhanni é Hakim Chioui, que lutará pelo título europeu dos meio-médios em março e é só elogios ao ciclista. “Ele é um ótimo pugilista, aplicado. Ele é um companheiro que eu considero um membro de nosso clube”.

E para quem acha que boxe e ciclismo, o próprio Bouhanni explica como a nobre arte lhe ajuda nos famosos e sprints finais.

“No boxe seu batimento cardíaco vai a 180 por minuto, muito rápido, igual em um sprint. É o ideal para a transferência de energia, para fortalecer a parte de cima de seu corpo e a região do core. E na parte mental, me ajuda a controlar as emoções antes de desferir minha fúria nos últimos 200 metros.

Além do boxe, Bouhanni também participou de provas de ciclocross nesta pré-temporada. Seus primeiros treinos com a Cofidis acontecem entre os dias 9 e 17 de dezembro na Espanha. De acordo com o “L’Equipe”, a estreia do ciclista-boxeador pela nova equipe será o Challenge de Mallorca. Na sequência, Tour do Qatar, Tour de Omã como preparação para as clássicas de primavera Milan-Sanremo e Gent-Wevelgem, dois dos grandes objetivos do ano.