SJC domina o ciclismo dos Jogos Abertos do Interior

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

São José dos Campos foi o destaque do ciclismo dos Jogos Abertos do Interior (19 a 29 de novembro), que este ano acontece em Bauru (SP). A cidade do Vale do Paraíba dominou as provas de estrada e BMX da competição. Além das duas modalidades, o mountain bike completou a programação do ciclismo.

As provas de estrada foram realizadas na Avenida Nações Unidas, entre os dias 19 e 22. No local, além da tradicional prova de resistência, ocorreram também as provas Velocidade Individual, Velocidade por Equipes e o Critério por Eliminação e Pontos.

No masculino São José dos Campos, representado pela Team Funvic, somou 64 pontos. Santos ficou na segunda posição, com 41,5, seguido de Rio Claro, com 33. No feminino, São José dos Campos somou 93,5 pontos, Santos 44, e Jacareí 26.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  TEAM FUNVIC TERÁ NOVIDADE EM COMPETIÇÃO NA ARGENTINA

As provas de mountain bike ocorreram no último domingo (23), na represa Quinta da Bela Olinda. As medalhas de ouro foram para os experientes Rubens Donizete e Érika Gramiscelli, ambos ex-campeões nacionais e que nos Jogos Abertos representaram Jacareí.

Fechando a programação de ciclismo, o BMX aconteceu na última segunda-feira (24), no Parque Roosevelt. No feminino domínio total de São José dos Campos com Bianca Quinalha (ouro), Priscila Carnaval (prata) e Letícia Martins (bronze). No masculino, título para Elton Pires (Jacareí), prata para Ricardo Alafim (Santos) e bronze para Daniel Brito (Santos).

icone-foto

bmx

BMX fechou a programação do ciclismo nos Jogos Abertos do Interior – Foto: Flickr