Seletivas para Pista definidas

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

A Confederação Brasileira de Ciclismo(CBC) divulgou nesta quinta-feira os critérios de escolha dos atletas que disputarão as provas de Pista nos Jogos Pan-Americanos.

Segundo a entidade, o processo de seletivas será diferente aos atletas velocistas – que participam das modalidades Km contra o relógio, Velocidade, Keirin e Velocidade por equipes (apenas para masculino) – e aos meio-fundistas – Perseguição individual, Corrida por pontos, Scratch, Madison e Perseguição por equipes (as duas últimas apenas para masculino).

Velocistas
Os velocistas serão observados no velódromo de Curitiba em duas ocasiões. Na primeira seletiva, entre os dias 1º e 5 de abril, os atletas da categoria masculino devem marcar um tempo menor do que 11s950´ para garantir uma vaga, enquanto as mulheres precisam fazer abaixo de 13s950´. No segundo período, entre os dias 30 de abril e 5 de maio, o índice é de 11s399´para os homens, e 13s399´para as mulheres.

Meio-fundistas
Os atletas meio fundistas, da categoria masculino, que representarão o país no Pan serão escolhidos de acordo com o desempenho nas seguintes provas: Clássica Nacional Campina Grande do Sul, Volta do Rio, Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo e Volta Ciclística Internacional do Estado do Paraná.

Além de serem observadas no GP Cidade de São Paulo, as atletas da categoria feminino devem participar de uma seletiva também no velódromo de Curitiba, prevista para os dias 17,18 e 19 de abril.