Seleções de BMX e Pista se reúnem para período de treinos

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

Atletas das seleções de BMX e Pista iniciam nos próximos dias a preparação para os Jogos Sul-Americanos, que acontecerão entre os dias 7 e 18 de março, em Santiago (Chile). Os pilotos de BMX se reúnem em Paulínia (SP) enquanto os ciclistas de pista treinarão em Maringá (PR).

Vinda de vitórias em competições realizadas no Equador, a seleção masculina e feminina de BMX segue nesta quarta-feira (19) para um retiro de treinamentos em Paulínia (SP), onde permanece até o dia 5 de março. Além dos Jogos Sul-Americanos, os atletas também visam preparar-se para a 1ª etapa da Copa do Mundo de Supercross, em Manchester (Inglaterra), entre os dias 18 e 19 de abril.

Foram convocados para os treinamentos em Paulínia os principais nomes do BMX nacional: Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogério Reis, Leandro Miranda, Hugo Osteti, Anderson Ezequiel, Thaynara Morosini, Bianca Quinalha, Priscila Carnaval, Squel Stain e Júlia Alves.

Os pilotos serão acompanhados durante quinze dias pelos técnicos da seleção, Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, além dos integrantes da Comissão Plano Brasil Medalhas, Vilmar Cardoso (Preparador Físico) e Jose Nereu Bill (Mecânico) e também Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.

Image and video hosting by TinyPic

Já os integrantes da seleção brasileira de ciclismo de pista irão se reunir a partir do próximo dia 23 de fevereiro, seguindo até o dia 6 de março, na cidade de Maringá, onde realizarão treinamentos específicos no Velódromo Municipal da Vila Olímpica, que é a casa da seleção até Rio 2016.

Para este período de treinamentos em Maringá, foram selecionados cinco atletas fundistas: Armando Camargo, Gideoni Monteiro, Leandro Alves, Thiago Nardin e Patrick Oyakaua (reserva). 

No inicio de março, se juntam os cinco velocistas que estão em estágio na Suíça e que já conquistaram importantes vitórias no início do ano: Wellyda Santos, Gabriela Yumi Gomes, Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Diefferson Borges. Os atletas serão acompanhados pelos técnicos da seleção Emerson Silva e Fernando Firmino, além do técnico neozelandês Timothy Carswell – do Centro Mundial de Ciclismo (UCI) -, Danilo Angelo (auxiliar e preparador físico) e Evandro Oliveira (mecânico).