Categories: Ciclismo

Seleção de pista perto da vaga olímpica

Neste final de semana (16 e 17 de janeiro), na cidade de Hong Kong (China), acontece a terceira e última etapa da Copa do Mundo de ciclismo de pista, que contará pontos importantes na definição dos países que disputarão os Jogos do Rio 2016. Dentre eles o Brasil, que viajou com os atletas Hugo Osteti, Kácio Fonseca, Flávio Cipriano e Gideoni Monteiro, na expectativa de uma boa performance que possa garantir a vaga olímpica para a seleção de pista, quebrando assim um tabu de mais de 20 anos – desde os Jogos de Barcelona, em 1992, o Brasil não disputa a modalidade em uma Olimpíada. Dentre os atletas, o mais próximo do objetivo é o cearense Gideoni Monteiro, que está em 15º no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI), e portanto dentro da zona de classificação (18 primeiros) na categoria Ominium.

Antes do embarque, a seleção brasileira de pista fez sua preparação no velódromo de Maringá (PR), que será utilizado como base olímpica para os países participantes antes do Rio 2016. Para o técnico brasileiro, Emerson Sillva, a 3ª etapa da copa do mundo será muito importante para dar ainda mais ritmo aos atletas brasileiros e fazê-los competir com os melhores da modalidade.


  ENTREVISTA COM GIDEONI MONTEIRO 
  CICLISMO DE PISTA VAI BEM NA OCEANIA

Na etapa de Cali (Colômbia) Gideoni Monteiro foi o 18º geral na disputa da Ominium, enquanto que Flávio Cipriano conquistou o 25º lugar na velocidade individual. Já na etapa de Cambrigde (Nova Zelândia), os brasileiros conseguiram o 13º lugar na Ominium e o 39º posto na velocidade individual. Os países classificados para o Rio 2016 serão definidos no ranking do dia 29 de fevereiro, com os melhores 99 homens e as melhores 90 mulheres.

 

 

 

 

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

3 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

3 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago