Seleção brasileira de pista vence as primeiras provas em 2014

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

Em seu primeiro desafio após retornar para mais um período de treinamentos e competições na Suíça, a equipe brasileira de Pista conquistou na última quinta, 23, duas vitórias no GP Grentchen, disputado no Velódromo da sede da Federação Suíça de Ciclismo.

Superando os 70 km/h, Flávio Cipriano venceu a prova de Velocidade Individual ao marcar o tempo de 10s068 e conquistar a primeira vitória para a Seleção Brasileira de Pista em 2014. O segundo lugar ficou para o irlandês Eoin Muller, seguido pelo tcheco Martin Sherik. O brasileiro Kacio Freitas terminou em quarto lugar e Diefferson Borges em quinto. Kacio ainda conquistou a terceira posição na prova de Scratch.

As meninas da seleção protagonizaram uma dobradinha para o Brasil durante a prova de Scratch com Wellyda Rodrigues e Gabriela Yumi, primeira e segunda, respectivamente. Na prova feminina de 500 metros, a vitória ficou para a venezuelana Maristella Virella. Wellyda Rodrigues terminou com a segunda colocação, enquanto Gabriela Yumi completou o pódio em terceiro.

O GP Grentchen de Pista foi o primeiro desafio da Seleção Brasileira de Ciclismo após o seu retorno para a Suíça, onde segue em intercambio até o dia 5 de março. Com os resultados os ciclistas brasileiros conquistaram pontos importantes no ranking mundial. “Fizemos excelentes resultados. Retornar para a Suíça com duas vitórias é muito importante para o Brasil. Cada vez mais estamos ganhando o nosso espaço e reconhecimento dentro da disciplina. Essas competição vao ajudar bastante o posicionamento do Brasil na luta pela vaga olímpica Rio 2016”, destacou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.