Ribeirão Preto e Osasco vencem no Granfondo de Verão

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Com uma dobradinha na categoria Gran Elite, Ribeirão Preto foi o destaque do Granfondo do Brasil Etapa Verão, disputado neste domingo (25), em São Carlos, interior de São Paulo. Thiago Nardin e Antoelson Dornelles ocuparam os dois primeiros lugares do pódio, enquanto Sidnei Fernandes, do Osasco Team, fechou o grupo dos três melhores. Cerca de 1.500 ciclistas, distribuídos em 22 categorias, participaram da prova.

“Foi tudo muito bom. Tivemos um grande evento, disputado em todas as categorias. O principal foi que os competidores gostaram do novo trajeto e de todas a estrutura do Parque Eco-Esportivo Damha para uma prova de fundo. Parabéns a todos os participantes”, declarou Gilson Alvaristo, vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo. “A edição de Inverno de 2015 será no dia 21/06, e, em breve, daremos mais informações no site”, completou.

Realizada no Parque Eco-Esportivo do Damha, o Granfondo do Brasil Etapa Verão foi realizado cerca de dois meses após o previsto. Isto porque a prova estava inicialmente marcada para ocorrer em novembro em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. No entanto, a proibição da Polícia Rodoviário em usar a Rio-Santos obrigou a Federação Paulista de Ciclismo a adiar a prova.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  APÓS O GRANFONDO, SÃO CARLOS SEDIARÁ MAIS DOIS EVENTOS

Na categoria Gran Elite, os ciclistas realizaram 12 voltas no circuito de 8,5 km, totalizando 102 km.

Já na principal categoria feminina (F1), Daniela Lionço (Osasco Team) foi a vencedora, seguida de sua companheira de equipe Silvia Augusta. As ciclistas de Osasco cruzaram juntas a linha de chegada. Giovana Corsi, de Rio Claro, completou o grupo das três melhores. No feminino foram realizadas oito voltas (68 km).

Resultados Granfondo de Verão

Gran Elite
1. Thiago Nardin (Ribeirão Preto) – 2h38min09s
2. Antoelson Dornelles (Ribeirão Preto) – 2h39min30s
3. Sidnei Fernandes (Osasco) – 2h39min45s

F1
1. Daniela Lionço (Osasco) 2h04min00s
2. Silvia Augusta (Osasco) 2h04min00s
3. Giovana Corsi (Rio Claro) 2h12min36s

Confira os demais resultados do Granfondo de Verão no site da Federação Paulista de Ciclismo

Foto: Ivan Storti/Federação Paulista de Ciclismo