Promessa acerta com equipe do Equador

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Uma das promessas do ciclismo brasileiro, João Marcelo Gaspar defenderá a Movistar Team Ecuador em 2015. O anúncio foi feito pelo ciclista na última terça-feira (25) em uma Rede Social.

“Desde já agradeço a Deus e a todos que me acompanham e dizer que estou muito feliz com essa nova conquista… Quero me dedicar 100% e seguir aprendendo a cada dia .Que 2015 seja repleto de triunfos para movistar team ecuador”, escreveu o brasileiro.

Com isso o ‘Canibal’, apelido de infância do ciclista, cumpre seu objetivo do ano, que era o de fechar com uma equipe que contasse com um calendário que privilegiasse provas internacionais.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  JOÃO GASPAR BRILHA NA EUROPA

A Movistar Team Ecuador é a primeira e única equipe Continental (3ª divisão) do Equador. Apesar de sul-americana, sua base fica na Espanha e seu diretor esportivo é Melchor Mauri, ex-ciclista espanhol e campeão da Vuelta a España 1991. Em 2014, seu calendário privilegiou diversas competições na Espanha e Portugal.

Criada em 2013, a Movistar Team Ecuador irá para seu segundo ano consecutivo como Continental. João Gaspar será o único não espanhol ou equatoriano no plantel.

Com 22 anos, João Gaspar defendia a Ironage. Pela equipe brasileira destacou-se no Tour do Rio 2013 e na Volta do Estado de São Paulo deste ano. Em ambas competições conquistou a camisa de melhor montanhista e de melhor sub-23.

O bom desempenho o fez ser convidado pela CBC para realizar um intercâmbio na sede da UCI, em Aigle (Suíça). Na Europa o brasileiro chegou a vencer algumas provas. No entanto, às vésperas do Tour de l’Avenir, em agosto, o ciclista precisou ser operado após uma crise de apendicite. Com isso ficou de fora do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada em Ponferrada (Espanha).