Por Recorde da Hora, Wiggins treina duro

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Campeão em 2012 do Tour de France, Bradley Wiggins escolheu um novo objetivo desde que deixou a equipe Sky e o World Tour. O britânico quer para si o recorde da Hora — a distância total que um ciclista pode percorrer sobre uma bicicleta em uma hora. A tentativa vai acontecer no dia 7 de junho.

Na última terça-feira, Wiggins, — que agora é integra sua própria equipe, a Wiggins Squad – treinou pela primeira vez no velódromo Lee Valley VeloPark , o mesmo utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, cenário da tentativa do britânico de quebrar a o  recorde da Hora que, hoje, pertence ao australiano Rohan Dennis ( 52.491 km), em fevereiro.

Troféu Brasil
UCI INSTITUI PUNIÇÕES A DOPING TECNOLÓGICO 

“Os primeiros sinais são bons”, disse o ciclista ao canal Sky Sports News, durante sua sessão de treinamentos. “Muitos recordes foram batidos nos Jogos de Londres. Ou seja, é uma pista muito rápida. Se conseguirmos preparar ela da maneira correta, será o melhor local para tentar [a quebra do recorde]”.

Obstinado pelo  recorde da Hora, Wiggins, pelo menos de acordo com sua entrevista ao canal de TV britânico, pretende ir às últimas consequências pelo recorde. “Vou treinar de 40 a 45 minutos, chegando perto do limite da morte”, disse o ciclista. “Chega um momento em você fica à espera do sorriso da morte. Esse é o ponto do sucesso”.

Estreia em nova equipe
Wiggins – que hoje persegue o recorde da Hora – deixou a equipe Sky no começo de abril, após a disputa da Paris-Roubaix, para capitanear sua própria equipe, que ainda não integra, porém, o World Tour – “primeira divisão” do ciclismo mundial.

Pela Wiggins, o britânico fará sua estreia na próxima sexta-feira (1º de maio), no Tour de Yorkshire, uma competição de três dias organizada pela Amaury Sport Organisation (ASO), a mesma que promove a Paris-Roubaix. Consagrado como campeão do Tour de France, Wiggins integrou a equipe Sky por cinco temporadas e meia, de 2010 a 2015.