Bruno Bade/ASOFoto: Bruno Bade/ASO

Sagan e Nibali com novas equipes em 2017

Atualizado em 04 de outubro de 2016
Mais em Ciclismo

A temporada 2016 ainda não acabou, mas alguns dos maiores nomes do ciclismo de estrada mundial já estão acertando com novas equipes para a disputa do World Tour no próximo ano. Dentre eles o eslovaco Peter Sagan, atual campeão mundial de estrada e pentacampeão da camisa verde do Tour de France, e o italiano Vicenzo Nibali, campeão da Vuelta a España (2010), da Grande Volta francesa (2015) e bicampeão do Giro d’Italia (2013 e 2016).

Com o possível encerramento das atividades da dinamarquesa Tinkoff este ano, Peter Sagan acertou sua ida para a equipe alemã Bora-Hansgrohe na próxima temporada. O eslovaco assinou um contrato de três anos, e com ele levará a Specialized, sua patrocinadora, que durante o mesmo período proverá as bikes para a equipe alemã, antes fornecidas pela Argon 18.

Já o italiano Vicenzo Nibali deixa este ano a cazaque Astana para liderar a Bahrain-Merida, equipe criada pelo príncipe Nasser Bin Hamad Al Khalifa e que fará sua estreia no World Tour em 2007. Nibali confirmou sua ida para o novo time no Rio de Janeiro, onde competiu na prova olímpica de estrada e acabou sofrendo um acidente que lhe custou uma fratura na clavícula, da qual já está se recuperando após uma cirurgia.

Ainda nos Jogos do Rio, quem também aproveitou a ocasião para anunciar o destino de sua carreira – ou melhor, o fim dela – foi Frank Schleck. A ciclista luxemburguês, que só competirá até o final dessa temporada, disse não ser fácil deixar de fazer algo que ama, mas que sempre quis se retirar do ciclismo profissional em um momento no qual se sentisse competitivo e em plena forma. Schleck teve como grande momento de sua carreira o pódio no Tour de France de 2011, quando foi o terceiro colocado. Mas também conquistou títulos como a Amstel Gold Race (2006), a Volta de Luxemburgo (2009) e o Tour da Suíça (2010).