Pentacampeã pulveriza Recorde da Hora

Atualizado em 04 de janeiro de 2017
Mais em Ciclismo

A americana Evelyn Stefens (Boels Dolmans) é a nova dona do Recorde da Hora. A pentacampeã mundial de ciclismo de pista conseguiu o feito sábado (27) no Velódromo Olímpico do Colorado, nos EUA, após pedalar a distância de 47.980 no período de uma hora. Stefens atingiu uma velocidade média de aproximadamente 48 km/h e superou em mais de 1 km a antiga marca de 46.882 m obtida pela australiana Briddie O’Donnel no dia 22 de janeiro deste ano.

Para Stefens, que está classificada para os Jogo do Rio 2016, conquistar o Recorde da Hora é um feito a ser muito comemorado, ainda mais dentro de seu país natal. “Não é muito comum conseguir quebrar um recorde cinco semanas após ele ser feito (este foi o tempo que durou a marca da australiana). Foi um dia perfeito para mim, tanto a bike quanto a pista funcionaram muito bem, e eu pude colocar meu ritmo todo o tempo”.

Já entre os homens, o dono do Recorde da Hora é o britânico Bradley Wiggns, com a distância de 54.526 m alcançada em junho de 2015, em Londres.