Pelo progresso

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

Por Fernando Bittencourt

A delegação da Seleção Brasileira de Pista, composta por onze atletas, embarcará nesta sexta-feira (25) com destino a Cali, na Colômbia, para disputar a segunda etapa da Copa do Mundo de Pista, uma das principais competições do calendário internacional. A seleção buscará melhorar seus resultados obtidos na primeira etapa, realizada no Cazaquistão.

“Em Astana participamos com três atletas muito jovens que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de competir em uma Copa do Mundo. Nesta segunda etapa estaremos representados com onze atletas e vamos trabalhar duro para conquistar bons resultados”, disse Emerson Silva, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Pista.

Flavio Cipriano, Caio Moretto, Dieferson Borges, Armando “Piá” Camargo, Robson “Grandão” Dias, Luiz Carlos Amorin e Tiago Nardin serão os representantes da seleção masculina e o quarteto formado por Sumaia Ribeiro, Janildes Fernandes, Uenia Fernandes e Clemilda Fernandes completam, pelo feminino, a esquadra verde e amarela.

A segunda etapa da Copa do Mundo de Pista contará com a participação de 47 seleções e 15 equipes, que iniciarão suas atividades a partir do dia 1 de dezembro, no velódromo Alvides Nieto Patiño.

A 3ª e a 4ª etapas da Copa do Mundo de Pista serão realizadas em Pequim e Londres, nos dias 15 de janeiro e 19 de fevereiro, respectivamente.