Pagliarini deixa o comando da Pista

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

Por Leandro Bittar

Durou apenas três meses a participação de Luciano Pagliarini no comando da equipe brasileira de pista. O ex-ciclista confirmou a informação com exclusividade ao Prólogo e lamentou o fim da parceria.

“Infelizmente não continuo mais o trabalho com a CBC. É uma pena, pois tivemos muitos sonhos e vislumbramos muitas coisas nestes três meses. Foi muito especial a seletiva em Maringá, com jovens ciclistas. Fico arrepiado de lembrar a participação de Sumaia Ali e do Davi Romeo na Copa do Mundo na Austrália. Mas achei melhor interromper essa relação”, diz Luciano Pagliarini.

Após a decisão do paranaense, Adir Romeo também solicitou o afastamento do cargo na CBC. “É um grande baque para a Confedereção. O Adir conhece como poucos os detalhes do ciclismo de pista e poderia ser muito útil considerando as ambições olímpicas brasileiras.

Pagliarini não quis entrar em detalhes sobre os motivos que o fizeram pedir demissão. “Tudo o que eu ganhei foi com o ciclismo e acredito que posso dar muito em troca agora. Tenho outros projetos e não descarto voltar a trabalhar com a CBC. Posso ajudar, mas ainda preciso aprender. Nesse momento, não é mais possível”.

Sem os treinador, o Brasil ficará de fora da etapa da Copa do Mundo de Pista, que acontece neste final de semana em Cali, na Colômbia. O plano era levar cinco atletas, três homens e duas mulheres para a competição.

A Copa do Mundo é seletiva para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Assim como os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem em outubro.