Divulgação COBFoto: Divulgação COB

No último dia de pista, mais 2 ouros britânicos

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Ciclismo

A disputa do ciclismo de pista da Rio 2016 terminou nesta terça-feira (16) com as decisões masculina do keirin e femininas da omnium e da prova de velocidade. O time britânico mais uma vez demonstrou superiodade no velódromo e levou duas das três medalhas de ouro disputadas no dia.

Uma delas foi no keirin, com Jason Kenny, que se sagrou campeão ao completar o percurso de 200 metros com o tempo de 10seg11 – média de 71,19 km/h, deixando para trás o holandês Mathijs Buchli, prata com 10seg15, e o malaico Azizulhasni Awang, bronze com 10seg19.

O outro ouro britânico foi na disputa da omnium feminina, com Laura Trott, que somou um total de 230 pontos nas seis provas que compõem a modalidade (scratch, perseguição, eliminação, contrarrelógio, flying lap e corrida por pontos). A prata ficou com a norte-americana Sarah Hammer, que finalizou a disputa com 206 pontos, seguida pela belga Jolien D`Hoore, bronze com 199.

Já na velocidade feminina, a hegemonia foi quebrada pela alemã Kristina Vogel, que levou o ouro desbancando as britânicas Rebecca James e Katy Marchant, prata e bronze, respectivamente.

No total, das 10 medalhas de ouro disputadas no ciclismo de pista da Rio 2016, seis foram foram para a Grã-Bretanha. As outras quatro foram para Alemanha, China, Holanda e Itália. Confira aqui o quadro final de medalhas.

Medalhas de ouro por modalidade 

Velocidade

Feminino – Kristina Vogel (ALE)

Masculino – Jason Kenny (GBR)

Keirin

Feminino – Elis Ligtlee (HOL)

Masculino – Jason Kenny (GBR)

Omnium

Feminino – Laura Trott (GBR)

Masculino – Elia Viviani (ITA)

Velocidade por equipes

Feminino – Jinjie Gong e Tianshi Zhong (CHI)

Masculino – Philip Hindes, Jason Kenny e Calloum Skinner (GBR)

Perseguição por equipes

Feminino – Katie Archibald, Laura Trott, Elinor Barker e Joanna Rowsell (GBR)

Masculino -Bradley Wiggins, Edward Clancy, Steven Burke e Owain Doull (GBR)