L'Étape Brasil: confira datas para a inscrição

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Bike

A organização do  L’Étape Brasil ,  que já havia confirmado a segunda edição da prova no país em 2016, divulgou também a data: 18 de setembro. Mais uma vez, a cidade de Cunha (SP), na Serra da Mantiqueira, receberá a competição organizada pelo Tour de France.

Os interessados em se inscrever para o ano que vem podem garantir as vagas limitadas de um lote promocional a partir de 12 de dezembro, com o valor de R$ 760. A inscrição dá acesso ao Clube do Tour, que oferece vantagens como receptivo no aeroporto. Já para os ciclistas que são associados ao Clube do Tour, as inscrições preferenciais, com o valor de R$ 690, podem ser feitas até o próximo dia 10 de dezembro.

Em 2016, o L’Étape Brasil terá o percurso de 112 km mantido, mas com uma novidade: os participantes poderão escolher fazer o percurso inteiro ou metade dele, com 56 km, até o ponto entre as divisas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

leia-mais-cinza
iconezinho  CONHEÇA O PERCURSO DO L’ÉTAPE BRASIL 
iconezinho  PREPARADO PARA O L’ÉTAPE BRASIL? 

Na primeira edição do evento do Tour de France no Brasil,  o paulista Éder Camargo venceu o L’Étape Brasil,  com o tempo de 3h31min27s. Entre as mulheres, a campeã foi a paulistana Tamara Vieira, que cruzou os 112 km em 4h25min26s. No desafio do Rei e Rainha da Montanha, Éder voltou ao primeiro lugar do pódio, junto com a paulistana Valéria Ciarnuto.

Etapa no Recife só em 2017

A organização do L’Étape Brasil também confirmou que não haverá uma edição extra do evento em 2016, que estava prevista para acontecer no Recife (PE). Em nota oficial, os organizadores preferiram o adiamento, junto com a prefeitura recifense, para que o formato e o local sejam melhor escolhidos, como forma de manter o formato mais participativo e com a integração da população do local, como aconteceu em Cunha.

Leia a nota oficial do L’Étape Brasil 

“Alinhados à visão de disseminar a cultura do ciclismo e promover a importância da prática de esportes por todo território brasileiro, conseguimos estabelecer importantes parcerias com alguns Estados, especialmente o estado de Pernambuco. Desde o lançamento do projeto em maio deste ano, realizamos forte intercâmbio de experiências, ideias e objetivos, com a intenção de realizar na cidade do Recife a segunda edição do L’Étape Brasil.

No entanto, após detalhadas análises junto as autoridades locais, decidimos em comum acordo realizar o evento em 2017, em um formato mais participativo e focado no atendimento integral da população da cidade do Recife. Desta forma, realizaremos em 2017 o Family Day by L’Étape Brasil , um evento que com o apoio da população terá papel fundamental no desenvolvimento da modalidade no Brasil. Além disso, simultaneamente para promover as diversas formas de competição será realizado um desafio de contra relógio”.