Lance pode ter pena reduzida

Atualizado em 16 de outubro de 2018
Mais em Ciclismo

Banido do esporte após confessar o uso de doping ao longo de sua carreira, Lance Armstrong pode ganhar uma nova chance. Ao menos é o que informa o site espanhol “Diário del Triatlon”. Segundo a publicação, o ex-ciclista pode ter sua pena reduzida caso colabore em investigações em outros casos de doping. Um dos sonhos do norte-americano de 42 anos é competir no Mundial de Ironman, em Kona (Havaí).

A ideia da redução da pena partiu da União Ciclística Internacional (UCI), entidade que comanda o ciclismo internacional e que agora é presidida por Brian Cookson. Um dos objetivos do novo mandatário é criar uma Comissão Independente que investigaria os casos de doping no esporte.

Cookson, entretanto, lembra que o plano ainda precisa da aprovação da Agência Mundial Antidoping (Wada). O presidente acredita que existe a possibilidade da redução da punição, mas ressalta que tudo dependerá das informações que Lance revelar.

A UCI pretende chamar outros atletas envolvidos em casos de doping para colaborar nas investigações.

Após aposentar-se do ciclismo, Lance Armstrong traçou como um dos objetivos ser campeão do Mundial de Ironman. Sua estreia era prevista para 2012, mas seu banimento no mesmo ano colocou fim ao desejo. O norte-americano, que possui uma casa no Havaí e regularmente treina na região, disse, em 2013, que pode ser campeão na nova modalidade.