Lance envolve-se em acidente de carro nos EUA

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Os problemas parecem não dar trégua a Lance Armstrong. O ex-ciclista, banido pelo resto da vida do esporte, pode ser preso após envolver-se em um acidente de carro em Austin (Texas), cidade que reside. E para piorar a situação do norte-americano, sua namorada inicialmente havia assumido a culpa como forma de protegê-lo da cobertura da mídia.

O acidente aconteceu no dia 29 de dezembro de 2014. Na ocasião, o veículo de Lance, que estava em alta velocidade, atingiu dois carros estacionados em frente a uma casa. Anna Hansen, namorada do ex-ciclista, foi quem entrou em contato com o dono da casa assumindo a culpa pela batida.

Mas o jornal local “The Aspen Daily News” reportou que em depoimentos posteriores para a polícia ficou comprovado que Lance Armstrong é quem de fato estava no volante e que Hansen assumiu a culpa para reduzir o interesse da mídia na cobertura do incidente e proteger sua família.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  LANCE SOBRE O DOPING NO PASSADO: “FARIA DE NOVO”

Armstrong deverá comparecer ao tribunal no dia 17 de março. De acordo com o “Aspen Daily News”, o ex-ciclista será defendido por Pamela Mackey, a mesma que defendeu o jogador de basquete Kobe Bryant em 2003, quando foi acusado de assédio sexual. Sua pena pode variar entre uma multa a 90 dias de reclusão.

Heptacampeão do Tour de France entre 1999 e 2005, Lance Armstrong caiu em desgraça quando investigações davam conta que o ex-ciclista usou substâncias ilegais durante toda sua carreira. Apesar de sempre negar o uso, a Usada, em 2012, baniu e retirou todos os títulos do norte-americano desde 1998 após considerá-lo parte do ‘maior esquema de doping da história do esporte’.

Em janeiro de 2013, Lance enfim assumiu que usou substâncias ilegais durante toda sua carreira.