Veja a nova bike especial do Contador

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Em comemoração à vitória de Alberto Contador na Volta da Espanha em 2014, a Specialized criou uma edição limitada do modelos S-Works Tarmac AC’15 Frameset.

A bicicleta, feita sob medida para o astro espanhol, conta com a imagem estilizada de um “pistoleiro”, que incorpora as três cores associadas com as camisetas de líder das três grandes provas do ciclismo: Tour de France, Giro de Itália e Volta da Espanha. As três já vencidas em algum momento por Contador, um dos únicos seis ciclistas a alcançar tal feito. No guidão, impera o branco, com detalhes negros.

“Hoje, recebi minha nova Tarmac e estou bem satisfeito. Conversamos e chegamos à ideia de representar as cores dos três principais tours. Agora virou realidade”, disse Contador, por meio de sua assessoria de imprensa, antes de encarar os 153 quilômetros da segunda etapa do Tirreno-Adriático. A AC’15 Frameset será a bicicleta que Contador usará nos eventos da temporada.

O modelo, apresentado nesta quarta-feira, ainda não foi usado por Contador. Nem será. A bicicleta foi leiloada e o dinheiro do leilão será enviado a uma instituição de caridade em Arusha, na Tanzânia.