Gato invade velódromo na Bélgica

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Um gato roubou a cena no retorno de Mark Cavendish às pistas na última terça-feira (18). O sprintista dono de 25 vitórias no Tour de France, uma das atrações do 6 Dias de Gent, na Bélgica, foi surpreendido por um felino que invadiu a pista do velódromo em meio a diversos ciclistas. Mas felizmente nada aconteceu com o animal.

A competição na Bélgica marca o retorno de Cavendish à pista, modalidade que competiu até 2008, quando migrou para a estrada (neste tempo o britânico fez breves retornos em 2011 e 2013). O ciclista da Omega Pharma compete em Gent ao lado de seu companheiro de equipe e atleta da casa Iljo Keisse.

No primeiro dia, a dupla foi segundo colocada no Madison, Eliminação por equipes e Corrida por pontos. O 6 Dias de Gent prossegue até o próximo domingo.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  BRASILEIRO VENCE PROVAS DE PISTA NA SUÍÇA

A participação de Cavendish em uma competição de pista levantou suspeitas da imprensa britânica de que o “Míssil da Ilha de Man” estaria pensando em competir no velódromo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 na prova do Omnium, fato negado pelo ciclista. De acordo com Cavendish, seu objetivo a curto prazo é voltar a vencer etapas no Tour de France.

Após Gent, Cavendish ainda irá disputar outra prova de pista em Zurique. Em dezembro reúne-se com a Omega Pharma nos preparativos para a temporada 2015.

Mark Cavendish possui um título mundial na pista. Em 2008, ao lado de Bradley Wiggins, conquistou o ouro na prova do Madison.

Confira no vídeo a seguir a invasão felina na pista de Gent.

video-cinza