Funvic é Brasil na Volta do México

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Organizada pela Federação Mexicana de Ciclismo, a Volta do México 2015 tem a chancela da União Ciclística Internacional (UCI) e pontua na categoria 2.2. Entre os participantes, está a equipe Funvic, a única do Brasil e que competirá pela terceira vez nesta prova. Os demais grupos são mexicanos (11), norte-americanos (4), austríaco (1), italiano (1), espanhol (1), venezuelano (1), além da seleção de ciclismo da Guatemala.

A equipe de São José dos Campos (SP) terá como capitão, o argentino Daniel Díaz, campeão do Tour de San Luis e líder do ranking América Tour, além dos ciclistas Antônio Garnero, Flávio Santos, André Almeida, Roberto Silva, Francisco Chamorro e o novato Murilo Affonso, que fará sua estreia pela equipe nessa prova.

leiamais-cinza-novo
iconezinho HOLANDÊS NÃO BATE  RECORDE
iconezinho
 VEM AÍ O CAMPEONATO PAULISTA DE RESISTÊNCIA

Entre os atletas confirmados para a Volta também está o norte-americano Chris Horne, campeão da Volta a Espanha 2013 e do Tour da Califórnia 2011, da Air Gas, e o campeão da edição de 2014 no México, o colombiano Juan Pablo Villegas, da também norte-americana SMARTSTOP.

Na terça-feira (3), os participantes largam em Aguascalientes e seguirão para a Cidade do México, onde será finalizada a Volta, no domingo (8).

Etapas da Volta do México
1.- Aguascalientes – San Luis Potosí
2.- San Luis Potosí – León,Gto.
3.- Guanajuato – San Juan del Río, Qro.
4.- San Juan del Río, Qro. – Pachuca, Hgo
5.- Pachuca, Hgo. – La Malinche.
6.- Circuito Reforma