Funvic disputa a 72ª Volta do Uruguai

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Após vencer a 2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo, no último domingo (22), a equipe Funvic, de São José dos Campos, volta a disputar mais uma prova importante do calendário do ciclismo mundial. Entre 27 de março e 5 de abril, o time participará da 72ª Volta Ciclística do Uruguai, pontuada pela União Ciclística Internacional (UCI), na categoria 2.2, nos dias 27 de março a 5 de abril.

Com o percurso total de mais de 1.370 km, a Volta terá nove etapas de Estrada e outras duas de Contrarrelógio, sendo uma individual e outra por equipe. A largada será em Maldonado e o encerramento, em Montevidéu. Representando o Brasil, a Funvic, equipe de São José dos Campos, será formada pelos atletas Roberto Silva, Francisco Chamorro, Flávio Santos, Murilo Affonso, Antônio Garnero e Daniel Díaz. “Estamos levando um grupo forte para a competição no Uruguai, pois a prova que retornou ao calendário da UCI neste ano, terá onze etapas e dará muitos pontos para o ranking América Tour, o qual lideramos por equipe e no individual com Daniel Díaz”, disse o técnico da equipe de São José dos Campos, Benedito Tadeu, o Kid.

leiamais-cinza-novo
iconezinho APÓS BAQUE, DEGENKOLB VENCE MILÃO-SAN REMO

A última vez que a Volta Ciclística do Uruguai teve a chancela da UCI, em 2012, o campeão geral da competição foi Magno Nazaret, da Funvic Soul Cycling Team. Na edição deste ano, o atleta não participará, pois se recupera de lesão sofrida na clavícula durante a primeira etapa do Tour de San Luis.

2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo

No último domingo (22), na cidade de Cachoeira Paulista, a equipe de São José dos Campos venceu a 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo 2015, levando quatro atletas ao pódio da categoria Elite, entre eles o campeão Roberto Silva “Betinho”. A competição é organizada pela Liga de Desporte de Alto Rendimento e de Base da Capital, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Ainda na categoria Elite, o segundo lugar ficou com Márcio Vicente, da equipe de Taubaté, seguido dos atletas da Funvic, André Almeida e Kleber Ramos, com o terceiro e o quinto lugar, respectivamente. No feminino, Luciene Ferreira da Silva, também do time de São José dos Campos, conquistou o 1° lugar. “Estamos em preparação final para uma sequência de competições, nacionais e internacionais, por isso estamos usando todas as provas que temos chances de ir para dar ritmo aos nossos atletas, que já na quarta-feira seguem para a Volta do Uruguai”, disse o técnico da Funvic Benedito Tadeu.

icone-foto

[nggallery id=40]