Francesa vence segundo mundial em quatro meses

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Pauline Ferrand-Prevot é, definitivamente, a nova sensação do ciclismo feminino. A bela francesa de apenas 22 anos (completa 23 no próximo dia 10) conquistou sua segunda camisa arco-íris em menos de quatro meses. Após ser campeã mundial na Estrada, em Ponferrada, no final de setembro, a ciclista sagrou-se no último sábado (31), campeã mundial de ciclocross em Tábor, na República Tcheca, superando a belga Sanne Cant em uma emocionante chegada.

Vitória que pode ser considerada até ponto surpreendente. Apesar de ser a atual bicampeã francesa de ciclocross, Prevot teve um desempenho apenas regular na recém finalizada Copa do Mundo, somando dois terceiros lugares como melhores resultados. No ranking mundial da modalidade, aparece na 13ª posição. Com o título ganhará algumas colocações. Este foi o quarto título mundial da França no Mundial Feminino de Ciclocross.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  FRANCESA É CAMPEÃ MUNDIAL DE ESTRADA EM PÓDIO SEM VOS

Quem lidera o ranking é Sanne Cant, atual campeã da Copa do Mundo e que era cotada como principal favorita ao título mundial. Na chegada, Cant não escondeu a decepção com a segunda colocação.

O pódio foi completado pela super ciclista Marianne Vos, companheira de equipe de Prevot, mas que não competiu na melhores de suas condições. A holandesa recupera-se de uma lesão e interrompeu uma incrível sequência de seis títulos mundiais seguidos. Ao todo, são sete medalhas de ouro para Vos.

Sub-23 é campeão da Elite masculina

Entre os homens o título mundial ficou com o holandês Mathieu van der Poel, jovem que recém completou 20 anos. Para se ter uma ideia da precocidade do ciclista, van der Poel é mais novo que o novo campeão mundial sub-23.

E os fãs do ciclismo podem se acostumar a este nome. Além de uma carreira no ciclocross, van der Poel também compete na estrada pela equipe belga BKCP-Powerplus. No currículo possui o título mundial Júnior de 2013.

A segunda colocação ficou com outro sub-23. Wout Van Aert, de 20 anos, cruzou 15s após van der Poel. O pódio foi completado por Lars van der Haar, também da Holanda.

Os novos campeões mundiais de Ciclocross

Elite Feminina
1. Pauline Ferrand-Prevot (Fra)
2. Sanne Cant (Bel)
3. Marianne Vos (Hol)

Elite Masculina
1. Mathieu van der Poel (Hol)
2. Wout Van Aert (Bel)
3. Lars van der Haar (Hol)

Junior Masculino
1. Simon Andreassen (Din)
2. Eli Iserbyt (Bel)
3. Max Gulickx (Hol)

Sub-23 Masculino
1. Michael Vanthourenhout (Bel)
2. Laurens Sweeck (Bel)
3. Stan Godrie (Hol)