Francês é o destaque do Mundial de Pista 2014

Atualizado em 29 de abril de 2016
Mais em Ciclismo

Um francês acabou como o grande destaque do Mundial de Ciclismo de Pista, disputado entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. Aos 29 anos, François Pervis fez história ao se tornar o primeiro ciclista a ganhar três ouros individuais em uma mesma edição.

Em Cali, o ciclista foi campeão do Keirin, Sprint e do Km contra o relógio. Para finalizar a boa participação francesa em terras colombianas, Thomas Boudat foi campeão no Omnium e o time francês foi bronze no sprint por equipes.

A primeira colocação da classificação geral ficou com a Alemanha, com quatro ouros, quatro ouros e quatro pratas. O destaque do país germânico ficou por conta das mulheres, responsáveis pelas quatro camisas arco-íris. Kristina Vogel foi campeã do sprint e do keirin enquanto Miriam Welte ouro nos 500 metros contra o relógio. Para finalizar, as duas venceram o sprint por equipes.

A Austrália conquistou três ouro enquanto a Grã-Bretanha, destaque do Mundial de 2013 com cinco ouros e nove medalhas no total, saiu da Colômbia com dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Dona da casa, a Colômbia voltou a subir ao pódio após duas edições sem medalhas. O país sul-americano foi ouro na corrida por pontos masculina com Edwin Ávila, e prata no keirin masculino com Fabián Puerta.