Francês comemora 103 anos na montanha

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Estatisticamente falando, poucas pessoas passarão dos 100 anos de vida. Menor ainda serão aqueles que batizarão nomes de montanhas. Mas Robert Marchand é especial. Possivelmente o ciclista mais velho do mundo em atividade, o francês comemorou seu 103º aniversário com um passeio no ‘col’ que leva seu nome.

A ‘festa’ aconteceu no último dia 26 de novembro, com Marchand subindo o ‘Col Robert Marchand’, um caminho de 10 km nas montanhas de Ardeche, perto de Saint-Felicien (região sul da França).

leiamais-cinza-novo
iconezinho  AUSTRÍACO ESTABELECE NOVO RECORDE DA HORA

A escalada foi tranquila, com Marchand e seus companheiro completando a meta em menos de uma hora. No topo da montanha, um brinde champanhe celebrou o mais que centenário ciclista.

Nascido em 1911, Marchand possui, além do nome de uma montanha, o recorde da Hora de sua categoria (mais de 100 anos). Em janeiro deste ano, o francês de 1,50m pedalou 26,98 km em 60 minutos.

Outra importante marca do francês é o recorde dos 100 km para atletas centenários. Marchand completou a distância em 4h17min27s.

“Meus médicos me dizem que estou bem e para continuar fazendo o que faço, talvez maneirar um pouco”, disse o ciclista após completar mais um objetivo. E para quem pensa que Marchand irá parar, ele avisa que quer continuar pedalando até os 105 anos.