Evans terá bike especial em sua despedida

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Prestes a se aposentar do ciclismo profissional, Cadel Evans foi presenteado com uma nova bicicleta. O modelo é o mesmo BMC teammachine SLR01 usado pelo australiano no recém finalizado Tour Down Under, só que azul, cor que simboliza o Cadel Evans Great Ocean Road Race, prova que marcará sua despedida definitiva do esporte.

A nova bike marca a transição de Evans para o posto de embaixador da BMC. A prova acontece em Victoria, sul da Austrália, e terá eventos entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Inspirada nas clássicas europeias, a Cadel Evans Great Ocean Road Race será uma prova de um dia que cortará a costa sul australiana. A prova masculina acontece no primeiro dia de fevereiro e faz parte do calendário da UCI Oceania Tour e terá 174 km. Serão 20 equipes sendo oito Pro Teams (BMC, Orica-GreenEdge, Sky, Etixx-Quick Step, Katusha, Cannondale-Garmin, Trek e IAM Cyling).

leiamais-cinza-novo
iconezinho  ÚLTIMO TOUR DOWN UNDER DE EVANS APRESENTA ‘SUCESSOR’ DO AUSTRALIANO

Além da prova masculina, haverá uma prova feminina no sábado (31) com 113 km e provas amadoras com 111 km e 65 km.

Aos 37 anos, Cadel Lee Evans encerrará uma carreira de mais de 20 anos entre provas de mountain bike e estrada. No MTB disputou duas Olimpíadas (Atlanta-1996 e Sydney-2000) e conquistou medalhas em Campeonatos Mundiais.

A troca para a estrada aconteceu em 2001. Sua principal conquista veio em 2011, ano em que conquistou o Tour de France. Também foi vice do Tour em 2007 e 2008, terceiro colocado da Vuelta a España em 2009, terceiro colocado do Giro d’Italia em 2013 e campeão mundial de estrada em 2009. O australiano está na BMC desde 2010.

Modelo será usado por Evans em sua última prova - Foto: Divulgação/BMC

Modelo será usado por Evans em sua última prova – Foto: Divulgação/BMC