Categories: Ciclismo

Equipe de SJC renova licença UCI Continental

A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Soul Cycles/Gelog) continua divulgando novidades para a temporada 2015. Após mostrar as novas bikes e o novo uniforme, a equipe apresentou mais duas novidades: a renovação da licença UCI Continental e os novos ciclistas.
Com a licença confirmada na categoria UCI Continental Team (3ª divisão), a única do Brasil até o momento, a equipe garante o direito de continuar participando de provas que compõem o calendário do ranking UCI America Tour.

“Essa licença é muito importante para nós, pois com ela podemos receber convites para participar de provas fora do país, como Tour of Utah, nos Estados Unidos, e Tour de San Luis, na Argentina, dentre outras. Já fomos campeões gerais deste ranking e isso nos motiva cada vez mais participar deste calendário, que além de ser importante para o ciclismo brasileiro, também traz uma grande visibilidade para nossos patrocinadores e para São José dos Campos, que é uma cidade que respira esporte”, disse o técnico da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.


  SÃO JOSÉ DE CAMPOS DE BIKE E UNIFORME NOVO EM 2015

E para fechar a lista de novidades, o técnico oficializou os atletas que estarão no elenco 2015. As principais novidades são a vinda do argentino Daniel Díaz, que tem como um dos principais resultados do seu currículo o título geral do Tour de San Luis, em 2013, e o título argentino de campeão de estrada, em 2014.

O outro reforço é Murilo Ferraz Affonso, jovem atleta de 23 anos, com grande destaque no ciclismo nacional. Com passagem pelas equipes da DataRo e Ironage, o atleta vem conquistando resultados importantes ao longo de sua carreira, como o de vice-campeão da Volta do Uruguai de 2013; campeão geral da Volta de Goiás de 2012 e um segundo lugar na geral do Tour de Santa Catarina de 2013. Em 2014, representando a seleção brasileira, o ciclista foi medalha de ouro no contrarrelógio dos Jogos Sul-Americanos, disputados no Chile.

“Chego para somar na equipe, que já tem grandes atletas. O técnico da equipe já me passou quando farei a minha estreia e será numa prova internacional, então estou me dedicando muito para estar 100% para isso”, disse Murilo Affonso.

No mais, a equipe segue praticamente com o mesmo plantel de 2014, composto por Francisco Chamorro, Alexandre Manarelli, Alex Diniz, Roberto Silva, André Almeida, Pedro Nicácio, Otávio Bulgarelli, Magno Nazaret, Flávio Santos, Kleber Ramos, Antônio Garnero, Salomão Ferreira e Carlos Bueno.

No feminino, a equipe manteve o elenco de 2014, que é composto pelas atletas Luciene Silva, Cristiane Silva, Fernanda Souza e Sumaya Ribeiro.

Não fazem mais parte da equipe Funvic – São José dos Campos, os ciclistas Alex Arseno; Renato Ruiz e Breno Sidoti.

A equipe brasileira disputa a partir deste domingo (11) até o dia 16 o Tour de San Luis.

Foto: Fernando Noronha

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago