Equipe de RP conquista duas medalhas

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (SME/São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/ATC) voltou a se destacar e conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de Pista, que aconteceu na última semana, no Velódromo do Rio de Janeiro.

A primeira medalha de prata foi conquistada na perseguição por equipes. O quarteto formado por Rafael Borges, Diego Portugal, Rodrigo Pereira e Jeovane de Oliveira ficou em segundo lugar, com o tempo de 4min51s.

A medalha de ouro ficou com a equipe de Santos (Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/Nossa Caixa). O pódio foi completado pela equipe de Curitiba (GF Ciclismo/Odontofix/Nutrial/Jasmine/Unilance).

Já a segunda medalha de prata da equipe ribeirão-pretana foi obtida na prova de madson. A dupla formada por Rodrigo Pereira e Jeovane de Oliveira ficou na segunda posição, atrás novamente da equipe santista. O bronze foi conquistado pela equipe paranaense.

“Sabíamos das nossas condições e que tínhamos chances de subir no pódio. A equipe foi bem nas duas provas e conquistou dois excelentes resultados”, disse o treinador da equipe de Ribeirão Preto, Danilo Terra. “Os resultados comprovam que fizemos um excelente trabalho no ano. O esforço e a dedicação dos atletas foram determinantes para conquistarmos as duas medalhas. Até porque a competição teve um excelente nível, reunindo os principais ciclistas do país”, completou Terra.

A equipe de Ribeirão Preto também ficou muito próxima de uma medalha individual com o ciclista Jeovane de Oliveira na prova por pontos. Ele liderou a competição até a penúltima volta, quando foi ultrapassado e ficou na quarta colocação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (SME/São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/ATC)