Equipe brasileira lidera ranking continental

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Na primeira atualização do ranking America Tour de 2015, divulgada pela União Ciclística Internacional (UCI), no dia 25 de janeiro, a equipe de ciclismo de São José dos Campos  (Funvic/Marcondes César/Soul Cycles/Gelog), é líder absoluta. A equipe brasileira tem 193 pontos, contra 87 da Colômbia e 46 da italiana Androni Giocattoli, que estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No individual, o líder também é da Funvic. O argentino Daniel Díaz, que sagrou-se bicampeão do Tour de San Luis, tem 158 pontos e é o primeiro colocado da lista, que até o momento contempla 33 atletas de diversas partes do mundo. O colombiano Rodolfo Torres, vice em San Luis, é o segundo com 84, seguido do venezuelano José Guillen, com 63.
Kleber Ramos, que venceu a sexta etapa do Tour de San Luis, é o melhor brasileiro e aparece na 10º colocação com 22 pontos. Alex Diniz é o 15º colocado com 13 pontos.

“É uma liderança importante e muito difícil de se conseguir, tendo em vista que estamos competindo com grandes equipes e atletas de várias parte do mundo. Este primeiro lugar, até o momento, se dá pela grande atuação que tivemos na Argentina, onde a equipe foi destaque”, disse o técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

“Gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores, pois são eles os responsáveis por estas conquistas e, tenha certeza, vamos continuar trabalhando forte para que outros bons resultados venham durante a temporada”, finalizou o técnico Kid.

No ranking de nações, que soma os pontos dos melhores ciclistas de cada país, o Brasil tem 35 e está na 4ª colocação. A Venezuela lidera com 253.

A próxima prova do calendário America Tour 2015 será a Vuelta Independencia Nacional Republica Dominicana, entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março na República Dominicana.

Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3