Cuba fatura mais medalhas de ouro

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

Por Daniel Balsa

Cuba conquistou mais duas medalhas de ouro no ciclismo nestes Jogos Pan-americanos, que são realizados no Rio de Janeiro.

O primeiro triunfo deles foi na prova de velocidade por equipes, em realizada no Velódromo da Barra.

O trio formado por Julio Cesar Herrera – ouro na prova de velocidade –, Ahmed Lopez e Yosmani Poll superou os venezuelanos, representados por Canelon Hersony, Andris Hernandez e Cesar Marcano, na final.

O bronze ficou com a Colômbia, que tinha Leonardo Narvaez Romero, Hernan Sanchez Castillo e Sergio Guatto em sua equipe.

Formada por Davi Romeo, Marcos Alcântara – o Mancha – e Fernando Firmino, a equipe brasileira ficou na quinta e última colocação nas eliminatórias, realizadas nesta quarta-feira, e ficou de fora das finais.

O outro ouro cubano veio na corrida por pontos. Yoanka Gonzalez venceu seis dos dez sprints da prova para ficar com a medalha mais desejadas pelos atletas.

Maria Luisa Calle Williams conquistou a prata para a Colômbia. A ciclista, que conquistou o ouro na prova de velocidade de 200 metros, batendo o recorde da competição, ficou logo à frente da mexicana Belem Guerrero Mendez – medalhista de bronze.

Única brasileira na disputa, Janildes Fernandes terminou na sétima e penúltima colocação. Ela, que amanhã disputa a corrida de estrada, venceu o primeiro sprint da prova de hoje, mas depois ficou devendo, ao pontuar em apenas outros dois momentos.