Claudio Clarindo competirá na Flórida

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

O atleta e blogueiro do Prólogo Claudio Clarindo terá um novo desafio. O santista irá para a Flórida, nos Estados Unidos, onde no próximo final de semana (14 e 15 de fevereiro) participará das 24 Horas de Sebring, prova válida como abertura da Copa do Mundo de 24h de ciclismo de longa distância.

Em 2014, Clarindo foi o 2º colocado, completando 737 km em 24 horas. Para este ano, a prova servirá também como teste para o grande objetivo na temporada, que será sua quinta participação no Race Across America (RAAM), tradicional competição que atravessa os EUA de oeste à leste em quase 5.000 km ininterruptos e que este ano acontecerá em junho.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  CONFIRA O BLOG DO CLARINDO

Na prova em Sebring (centro da Flórida), vence quem completar a maior distância em 24 horas. A prova começa no autódromo da cidade, o Sebring International Raceway, com três voltas de 6 km cada. Na sequência os ciclistas tomarão as estradas da região, em um trajeto de 142 km.

Por fim haverá um circuito de 17,6 km. Além do relevo montanhoso, uma grande dificuldade da prova será a temperatura, que poderá cair para a casa do 1ºC na madrugada.

Foto: Bruno Maraccini / 4.2