Cláudio Clarindo busca recorde mundial

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

Por Tadeu Matsunaga

O ciclista Cláudio Clarindo tem um importante e inovador desafio nos próximos dias 19 e 20. Ele pedalará por 24 horas ininterruptas no velódromo do Rio de Janeiro para buscar o recorde mundial em distância.

Seu objetivo é superar 903 km percorridos pelo esloveno Marko Baloh, com uma média de 38 km/h. “Sou um ciclista acostumado a enfrentar grandes distâncias, até em lugares inóspitos. Será a primeira vez que ficarei enclausurado num velódromo, tentando percorrer o maior número de quilômetros”, afirma o atleta.

Clarindo terá a companhia da ciclista carioca Dani Genovesi, que vem ganhando cada vez mais espaço na ultra distância e quer estabelecer o recorde brasileiro feminino. A prova tem início às 11 horas do dia 19 (sábado) e termina no mesmo horário de domingo.

“Tenho total confiança nos meus treinos e o foco é a quebra do recorde mundial. Tenho de ter um dia perfeito e com todos trabalhando simultaneamente. A minha equipe de apoio terá de se esforçar muito, pois sem essa retaguarda não é possível.”

A prova no Rio de Janeiro também faz parte de sua preparação para a sua
terceira participação na Race Across America (RAAM), considerada a mais
dura disputa esportiva do Mundo, com nada menos que cinco mil km,
cruzando os Estados Unidos da costa oeste a leste.