Ciclismo de pista: Brasil tem novo desafio

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Bike

A seleção brasileira de ciclismo de pista já está em Cambrigde, na Nova Zelândia, para disputar a  2ª etapa da Copa do Mundo,  que será disputada neste fim de semana (4 a 6 de dezembro). Mais uma vez, a equipe brasileira é formada pelos ciclistas Gideoni Monteiro, Flávio Cipriano, Hugo Osteti e Kácio Fonseca. Na etapa de abertura da Copa do Mundo, em Cali, na Colômbia, Monteiro foi o 18º colocado na prova do Omnium, enquanto que Cipriano chegou em 25º na prova de velocidade individual.

A competição para os brasileiros têm início na sexta-feira, com a disputa de velocidade por equipes, com Flávio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti. No sábado, Flávio Cipriano sobe na bike para disputar o Keirin, e Gideoni Monteiro o Ominium. Para fechar, o domingo traz a velocidade individual, com Kacio Fonseca.

leia-mais-cinza
iconezinho RIO 2016: BRASIL SOMA PONTOS NO MUNDIAL DE PISTA 

Antes de embarcarem para o torneio mundial, que vale pontuação no ranking da  UCI  (União Ciclística Internacional)  e também, para a corrida olímpica do Rio 2016, os brasileiros fizeram a preparação na cidade de Aigle, na Suíça. “Passamos os últimos dias corrigindo alguns erros e intensificamos ainda mais os treinos para a Copa do Mundo, que ainda terá uma parada em Hong Kong (China), em meados de janeiro. O objetivo é mais uma vez somar o maior número de pontos possível para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de 2016”, diz o técnico da equipe brasileira.

Já para Gideoni, único brasileiro que pedala a prova do Ominium, que está dentro do zonal de classificação ao Rio 2016, a competição na Nova Zelândia é a chance de melhorar a performance e a colocação no fim da temporada. “No Campeonato Pan-Americano e na primeira etapa da Copa do Mundo, não fui tão bem. Em Aigle, busquei me concentrar nos detalhes que levaram a isso. Os adversários têm ótimo nível, mas eu deveria estar indo tão bem quanto eles. Em novembro, me desliguei do mundo, com foco na prova da Nova Zelândia. Estou confiante.”, diz.

A última etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista será em Hong Kong, na China, de 16 a 18 de janeiro.