Cavendish impressiona na pista

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

Por Fernando Bittencourt

No último dia 19 de novembro, Mark Cavendish retornou as provas na pista (scratch) e, em grande estilo, conquistou a vitória na 34ª edição da Revolution Race, realizado no velódromo de Manchester. Foi uma das últimas conquistas do britânico com a HTC-Highroad, já que o time será extinto em 2012 e o ciclista já acertou sua transferência para o time Sky.

Cavendish não pedalava na modalidade desde a conquista do Campeonato Mundial de pista em 2009. ”Foi mais difícil do que eu imaginava, mas a recepção dada a mim foi fantástica. É muito bom competir em um velódromo em seu país. Tudo começou aqui para mim, então é ótimo retornar”, comentou.

Atual campeão mundial de estrada e camisa verde no Tour de France, ele afirmou que não tem previsão de uma nova disputa em velódromo e falou sobre suas metas para o próximo ano, onde a Milão-São Remo se mostra como um dos principais objetivos. “Quando eu venci a Classicíssima em 2009, eu disse que gostaria de vencer esta prova vestindo a camisa de campeão mundial e agora terei o melhor time para buscar essa promessa”, concluiu o atleta.

Confira o vídeo da performance de Cavendish no velódromo de Manchester: